Oportunidade de maiores lucros e rendimentos, com vários ativos negociados na B3, podendo ser desde as ações de empresas, Dólar Futuro, Taxas de Juros e Futuros Agrícolas.
Hedge, oportunidade fixação preços antecipada, investimento de risco e maior retorno, com contratos padronizados.
Opções é o mercado onde se negociam instrumentos financeiros. Uma opção confere, ao titular, o direito (e não obrigação) de comprar ou vender um determinado ativo por um valor determinado.
A característica especial de um fundo cambial é o fato de que o seu principal fator de risco é a flutuação de preço de moedas estrangeiras ou a variação do cupom cambial (taxa de juros em dólares no Brasil).
O Fundo de Ações é uma das alternativas para investir na bolsa de valores sem adquirir diretamente ações de empresas.
Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um condomínio fechado, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio.
A principal característica dos fundos de renda fixa é o tipo de investimento que eles realizam – e, consequentemente, o seu principal fator de risco.
Esta operação é muito utilizada por investidores que têm como objetivo proteção da sua carteira de ações. A estrutura permite a proteção do ativo contra quedas até determinado valor.
Fundo referenciado é um fundo de investimentos cujo objetivo é obter rentabilidade igual a uma taxa de referência (benchmark).
Derivativos são instrumentos financeiros que têm como principais funções oferecer proteção contra o risco de oscilação de preços e operar as tendências de mercado (alta ou baixa).
Segurança e baixo risco pra quem prefere garantir já as taxas e retorno sobre os investimentos, podendo em alguns casos ter isenção de imposto de renda.